Cooperativa realiza 120ª AGO

14/03/2014 - 15:41:13  Cocari
Imprensa Cocari

Dia 14 de março, a Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial realizou a 120ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), quando foi apresentado aos cooperados o balanço do exercício de 2013, bem como o planejamento de investimentos para 2014. Estiveram presentes na AGO da Cocari, o presidente Vilmar Sebold, o vice-presidente Dr. Marcos Trintinalha, o diretor executivo João Carlos Obici, diretores conselheiros, conselheiros fiscais, cooperados e alguns colaboradores, além de representantes do BRDE e do Branco do Brasil. O Sistema Ocepar foi representado pelo superintendente José Roberto Ricken.
Realizações – Entre as realizações de 2013, o presidente destacou a atuação das indústrias, citando o início das operações da Unidade Industrial de Aves (UIA), que tinha previsão para início de funcionamento em janeiro, mas por conta da burocracia dos órgãos oficiais do país sofreu atraso, entrando em funcionamento somente no início do mês de abril de 2013. “Este atraso gerou custos e reflexos no planejamento, orçamento de vendas e resultados inicialmente previstos para o exercício”, justificou Sebold. Ele disse ainda que a estrutura da UIA está sendo reconhecida por visitantes e técni¬cos, como uma das melhores plantas industriais do Brasil. “Nosso objetivo para 2014 é viabilizar este investimento que já é realidade em nossa região, com a geração de emprego e renda para associados, colaboradores e sociedade”. Sebold detalhou também as realizações das Fábricas de Rações, da Fiação e o recebimento de grãos.
Exemplo de organização – O superintendente do Sistema Ocepar salientou o modelo de gestão adotado pela cooperativa nos últimos anos, como referência. “Eu acompanho a Cocari desde os anos 80, e o que eu posso caracterizar como uma qualidade da Cocari é a organização, um planejamento estratégico bem definido, uma estrutura profissional muito capaz, a definição dos negócios também, com uma percepção bem econômica. A Cocari teve um desafio grande, recentemente, de sair de uma área importante, que é cana, para ir para outra área importante, que é a de aves”, destacou Ricken. “Essa profissionalização que ocorreu na Cocari foi fundamental, para a existência da cooperativa até hoje, que chega aos 52 anos, como uma empresa madura, consolidada, que tem um horizonte, tem um rumo, tem gestão”, reforçou.
Conselho Fiscal – Durante a AGO, foi eleito o Conselho Fiscal para a gestão 2014, ficando assim definido: Aguinelo Luiz Feltrin, Antonio Marcos Sossai e Waldemar Leandro Renzi Pimentel como membros efetivos; e Celso Schmitz, Haroldo Augusto Charallo e Milton Luiz Campana como membros suplentes. Os representantes que se despediram do Conselho Fiscal receberam uma placa em agradecimento ao trabalho desenvolvido.
Homenagem – O presidente Vilmar Sebold recebeu uma homenagem pelos 35 anos dedicados ao cooperativismo, completados naquela data. “Há exatos 35 anos foi plantada uma semente, que germinou e deu muitos frutos. Sua dedicação por esse setor é algo que reflete os resultados do seu trabalho ao longo desse tempo. Sua luta pela causa cooperativista, temos certeza, é motivo de muito orgulho e também motivo de agradecimento de todos aqueles que têm o privilégio de poder dividir com você um pequeno espaço nessa caminhada”, ressaltou o presidente de honra da Cocari, Dorival Malacario.

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados