Cocari conquista Troféu Onda Verde

21/03/2014 - 09:49:13  Cocari
Imprensa Cocari

A Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Mandaguari, participou do 21º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, com o Projeto Cultivando Cidadania, vencendo na categoria Recuperação de Áreas Degradadas, o que confere à cooperativa o Troféu Onda Verde.
Para concorrer ao prêmio, a Cocari destacou três importantes necessidades que mobilizaram a implantação do Projeto Cultivando Cidadania:
• A necessidade de recompor as áreas destinadas à reserva legal e mata ciliar das propriedades dos cooperados;
• A preservação do meio ambiente;
• A latente necessidade de inclusão social, que poderia ser reduzida com a contratação de mão-de-obra especial para produção das mudas nativas.
Inclusão social – A inclusão social se dá por meio da contratação de alunos da Apae, os quais trabalham com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos, e cumprem horário contraturno, de forma que o trabalho não prejudique suas atividades escolares.
Estrutura – Para a realização do trabalho, a Cocari contribuiu ajustando a estrutura física da Apae onde as atividades de produção de mudas são desempenhadas, com o acompanhamento de uma instrutora da Apae, cujas horas dedicadas ao projeto também são ressarcidas pela Cocari. Os jovens especiais trabalham desde a preparação do substrato até a muda ficar em condições de ser plantada. Já o IAP presta a assistência técnica necessária, fornece as sementes e as estruturas de estufa e irrigação e recebe as mudas preparadas pelos alunos para posterior distribuição. O projeto conta também com o apoio da Bayer.
Premiação – A entrega do Prêmio Expressão de Ecologia ocorrerá durante o Fórum de Gestão Sustentável 2014, que será realizado em julho, na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, com cobertura direta via internet. A premiação conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS).

 
COOPERATIVISMO IMPRENSA
 
RECURSOS HUMANOS CONTATO
 
 
COCARI
COCARI - Cooperativa Agropecuária e Industrial
Rua Lord Lovat, 420 - Jardim Esplanada
CEP: 86975-000 - Mandaguari - PR
Fone: (44)3233-8800
Entre em contato conosco
Copyright © 2015 COCARI - Todos os direitos reservados